AUS coloca placas educativas em Ubatuba (SP)

Em uma iniciativa da Associação Ubatuba de Surf (AUS), com patrocínio da Long Island e apoio da Prefeitura de Ubatuba e Sociedade Amigos de Itamambuca (SAI), foram colocadas placas de conscientização ambiental nas praias de Itamambuca e Vermelha do Norte, em Ubatuba (SP).

Essa ação faz parte de uma campanha da AUS para lembrar aos frequentadores coisas fundamentais, como recolher o lixo depois da visita, não levar animais à praia, preservação de jundú, entre outras coisas.

“Espero que as placas intimidem um pouco mais o pessoal, que infelizmente, não cumpre o que a lei pede”, diz Adi de Oliveira, comerciante.

“Um dia desses, vi algumas pessoas maltratando marias-farinhas, também conhecida como guaruçá, demonstrando total falta de respeito ao meio ambiente”, completa a comerciante.

O secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba falou sobre as placas. “Estamos fazendo a nossa parte, orientando as pessoas em relação a seus deveres. A AUS é uma parceira importante e juntos estamos ajudando a preservar o espaço mais precioso para os surfistas, moradores e turista. Agradecemos também à SAI e Long Island”, declara o secretário.

Para Nei, diretor executivo da AUS, ações como essa são fundamentais para alertar as pessoas sobre a conduta correta nas praias e evitar danos ecológicos. “Era uma idéia antiga que agora conseguimos implantar graças a parceria com a Long Island”, comenta Nei. A AUS pretende estender a ação para outras praias de Ubatuba ao longo do ano.

Placa de conscientização ambiental colocada em Ubatuba.

Placa de conscientização ambiental colocada em Ubatuba.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: