ISA comenta polêmica

Em release enviado à imprensa, a International Surfing Association (ISA) explicou os motivos da exclusão do bodyboarding do tradicional ISA World Surfing Games, considerado as olimpíadas do surf.

O uruguaio Pablo Zanocchi, assessor de imprensa da entidade, revela que já está aberto o processo para eleição das cidades anfitriões do primeiro ISA World Bodyboarding Games da história.

Há poucos anos, a ISA lançou o Mundial Master e o Mundial Júnior. A entidade pretende utilizar o mesmo formato com os bodyboarders, com juízes especializados para seguir o critério da modalidade.

“Cada disciplina no surf tem sua própria estrutura e necessidade. No caso do bodyboarding, as ondas em que os atletas gostam de competir – o que faz da modalidade uma das impressionantes do mundo – são diferentes daquelas em que se promovem qualquer competição de surf”, diz Zanocchi.

A experiência requerida dos juízes também é diferente, devido aos movimentos acrobáticos. “O bodyboarding é um esporte muito técnico e preciso, e o quadro de juízes exigido para um evento desta modalidade deve contar com um extensivo conhecimento do esporte, então é preferível que os juízes sejam separados, o que vai ser possível agora, conta com uma estrutura especializada em bodyboarding”, explica o assessor.

A ISA revela que vê isto com um grande avanço, não somente para o bodyboarding, como também para o surf. “Contando com todas as modalidades em um alto padrão, nosso esporte como um todo passa a um nível maior de organização, que em troca ajuda os atletas a chegar a novos níveis de performances, oportunidades e reconhecimento”, acredita Pablo.

O presidente da ISA, Fernando Aguerre, orgulhoso pela nova iniciativa da entidade, diz: “A ISA decidiu promover eventos separados para os surfistas e bodyboarders com o objetivo de valorizar as mais apropriadas ondas e quadro de juízes específicos a cada modalidade”.

Divulgação ISA.

Fernando Aguerre, presidente da ISA. Foto: Divulgação ISA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: