Na última sexta-feira, o presidente da Federação Gaúcha de Surf (FGS), Orlando Carvalho, confirmou a realização da primeira etapa do Circuito Gaúcho de Surf Profissional deste ano, o Oakley Planeta Surf Pro Tour 2009.

A prova acontece na praia de Imbé, dias 24 e 25 de janeiro, e vale também como primeira etapa do Abrasp Brasil Tour / Regionais da temporada.

São distribuídos R$ 30 mil em prêmios e 750 pontos para o ranking do Brasil Tour, além de 2.500 pontos para o ranking gaúcho profissional.

O Oakley Planeta Surf Pro Tour 2009 é apresentado pela Prefeitura Municipal do Imbé e Banco Banrisul, com patrocínio master da Oakley e Banco Banrisul.

Os atletas que forem efetuar a sua inscrição em cidades onde não haja agência do Banrisul devem fazer um DOC de qualquer outro banco. Para isso, devem informar, além dos dados acima mencionados, o número do Banco Banrisul, que é 041 e o CNPJ da Federação Gaúcha de Surf, que é 88.968.896/0001-48.

A data limite para confirmar as inscrições é dia 22 de janeiro, quinta-feira. Será cobrada já nesta primeira etapa a taxa de filiação na FGSurf referente ao ano de 2009, no valor de R$ 100.

Todos os atletas profissionais do Rio Grande do Sul que quiserem fazer parte do ranking gaúcho deste ano devem efetuar o pagamento.

Somente serão inseridos no ranking atletas com filiação paga. Os atletas que deixarem para pagar a sua filiação nas próximas etapas perderão os pontos adquiridos anteriormente, ou seja, só valerão os pontos a partir do momento da filiação.

Somente terão direito à pré-classificação nesta primeira etapa os atletas com a taxa de filiação 2009 devidamente pagas. Os atletas profissionais, mesmo que sejam do estado do Rio Grande do Sul mas que não estiverem com a sua filiação quitada competirão desde as triagens.

Os atletas gaúchos que fizeram parte do ranking estadual de 2008 e que pagarem a taxa de filiação deste ano entram na segunda fase junto com os tops do SuperSurf e do Brasil Tour.

Esta é uma regra que vem da ABRASP e que vale para todos os eventos que fazem parte dos circuitos regionais em 2009, como é o caso da Federação Gaúcha de Surf.

Miguel Noronha.

Praia de Imbé sedia Oakley Planeta Surf Pro Tour nos dias 24 e 25 de janeiro. Foto: Miguel Noronha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: