Surfista dá soco em tubarão e salva prima de ataque

Um surfista de 31 anos e uma menina de 13 foram salvos de ataques de tubarão branco neste final de semana em duas praias na Tasmânia. Enquanto o primeiro foi salvo por seus amigos, que fizeram os primeiros socorros com uma parte da prancha, a segunda foi socorrida por seu primo, também surfista, que socou o animal.

O primeiro ataque ocorreu na praia de Fingal. Jonathon Beard, 31 anos, estava sentado em sua prancha próximo a golfinhos quando teve uma de suas pernas mordida. “Ele gritou ‘tubarão’, e então nós vimos o sangue na água e percebemos que era sério”, disse um de seus amigos ao um canal local.

Segundo o site de notícias The Advocate, os outros surfistas que acompanhavam Beard usaram um lash (espécie de elástico que prende a prancha ao surfista) para estancar o sangramento enquanto os paramédicos não chegavam. A mordida tinha cerca de 40 cm de diâmetro e 10 cm de profundidade.

Também na Tasmânia, mas na praia de Binalong, um surfista australiano salvou sua prima de 13 anos de um ataque de um tubarão branco de 5 m ao socar a cabeça do animal. De acordo com a polícia local, ela foi arrastada pelo animal para baixo d’água duas vezes até seu primo chegar ao local para salvá-la.

O seu primo, um surfista de Queensland, na Austrália, a colocou em cima de sua prancha e nadou de volta para a areia. Durante o trajeto, o tubarão chegou a segui-los, mas ambos chegaram salvos à costa. Segundo o The Advocate, o estado da menina era estável no domingo à noite.

Prancha do surfista Jonathon Beard ficou marcada pela mordida do tubarão

Prancha do surfista Jonathon Beard ficou marcada pela mordida do tubarão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: