Dupla aussie fora da briga em Jaws

FONTE: Waves

Foi oficialmente aberta na última quarta-feira, 31 de dezembro, a janela de espera para a segunda e decisiva etapa do circuito mundial de tow-in 2008 / 2009 da Associação Profissional de Towsurfers (APT).

O Mormaii Pe’ahi Cup Tow-In Championship está previsto para acontecer entre 31 de dezembro e 31 de março no pico de Jaws, situado na baía de Pe’ahi, em Maui, Hawaii.

Cinco duplas brasileiras estão escaladas na lista principal da competição e três delas têm possibilidades diretas de brigar pelo título mundial da temporada.

Com a já confirmada ausência dos australianos Ryan Rypwood e Kobby Aberton, vencedores da primeira etapa do circuito no Chile, por motivos pessoais, Rodrigo Resende / Danilo Couto, Everaldo Pato / Yuri Soledade e Sylvio Mancusi / Alemão de Maresias, segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente, no Chile, entraram na disputa direta pelo título mundial de tow-in 08 / 09.

O baiano Danilo Couto, parceiro de Rodrigo Resende, forte candidato ao título mundial, resumiu bem como a dupla está focada para o evento de Jaws.

“Estou completamente focado neste evento, no qual o título mundial estará em jogo. Jaws é a mais sinistra, poderosa e completa das ondas grandes. Teremos os melhores big riders competindo, e a expectativa é de um evento histórico, onde a alta performance será o foco principal. Eu e ‘Monstro’ já fomos abençoados por Jaws no passado e temos uma sintonia especial lá. Agora é concentrar, treinar, manter o pensamento positivo e, principalmente, que venham as bombas!”.

Everaldo “Pato” Teixeira, outro towrider brasileiro na corrida pelo título mundial com Yuri Soledade, disse estar aguardando ansiosamente há alguns anos para competir em Jaws, definindo o evento como uma oportunidade única de poder dividir o pico e surfar rebocado na onda, que considera a mais difícil e desafiadora do planeta, com apenas três duplas no line-up.

Pato salientou a importância de uma empresa brasileira, a Mormaii (um de seus patrocinadores), estar patrocinando e viabilizando a realização do evento internacional de tow-in no Hawaii.

Quanto à possibilidade de tornar-se campeão mundial, o catarinense foi enfático: “Não estou pensando em titulo, estou focado em fazer meu trabalho e principalmente, curtir as ondas mais desafiadoras do planeta. O tour esta só começando, e acredito que teremos mais eventos no próximo ano. Mas é claro que estaremos sempre procurando competir e ganhar.”, finalizou.

Já Sylvio Mancusi fez questão de mencionar as palavras de Morongo, lendário surfista brasileiro e empresário, proprietário da empresa que patrocina o evento em Jaws.

“É como o Morongo falou: ‘uma sessão de surf em Jaws é o maior espetáculo da natureza’, então, além de estarmos surfando um Jaws alucinante somente com mais três duplas, o que já é um prêmio, ainda estaremos disputando um evento de nível altíssimo, com antes de tudo, grandes watermans e amigos na água”.

Sylvio Mancusi e Alemão de Maresias ficaram com a quarta colocação no Chile e no último mês de novembro, venceram o confronto direto com as melhores duplas brasileiras de surf rebocado da atualidade, em condições épicas na praia de Maresias, litoral Norte de São Paulo.

A quarta dupla brasileira na lista principal do evento em Maui, os atuais vice-campeões mundiais de tow-in da APT, Carlos Burle e Eraldo Gueiros, fez questão de mencionar que, mesmo depois do nono lugar no Chile, está inteiramente focada e concentrada para a última etapa do tour em Jaws.

“Pra mim está sendo muito bom ver a Mormaii, uma empresa 100% brasileira, investindo no tow-in a nível internacional, atitude que considero um marco na história do surf. A expectativa para este evento é a melhor possível, pois os brasileiros muito estão bem no ranking. O esporte e os atletas brasileiros merecem isso, pois investimos a muitos anos nessa modalidade e também no pico de Jaws.”, relatou Burle, um dos pioneiros do surf rebocado no Brasil.

Eric Akiskalian, presidente da APT, também fez questão de ressaltar o apoio da Mormaii e dos atletas para a evolução do esporte.

“É incrível para o tow-in ganhar um patrocinador como a Mormaii, que está acreditando na evolução do esporte. Vivemos um excelente momento e com o apoio dos atletas teremos um tour muito mais forte e competitivo em 2009.”, relatou Eric entusiasmado.

Go Big!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: