Surf Trips: México

O México é sem dúvida uns dos melhores e mais perfeitos beach breaks do mundo, além de seu povo receptivo e sua cultura rica e milenar, o país oferece ao surfista variedades de beleza natural inesquecível.

Temporada
Durante o verão de junho a setembro, onde os swells entram maiores muitas vezes impulsionados por furacões que varrem a costa no sentido sul/norte.

Picos
Puerto Escondido – Este é um dos melhores beach breaks do mundo. Colônia de férias de tube riders do mundo todo, aqui você estará de frente ao pico, com isso a intensidade do surf vai levar sua adrenalina aos limites.

Puerto Vallarta – O melhor do México sem crowd, é sem dúvida nenhuma um dos melhores picos do México e o que é melhor o crowd é praticamente zero, você surfará as ondas de maior qualidade no solo mexicano.

Rio Nexpa – Os 500 Kms de costa que se estendem de Barra de Navidad no Estado de Jalisco até Ticla e Rio Nexpa no Estado de Michoacan, escondem os melhores picos de surf do México.

Los Cabos – Outra ótima opção de surf no México é a área de Los Cabos, localizada no final da Baja Califórnia. Possui duas regiões para o surf, a do Pacífico e a parte do Mar de Cortez.

Dicas
Escolha bem suas ondas para não correr o risco de se machucar ou quebrar a prancha (caso quebre existem locais para consertar).

Pode alimentar-se muito bem com US$20 por dia na região de Zicatela.

O ritmo da vida mexicana é lento. Para curtir, desacelere e aproveite a hospitalidade local.
Esta região é freqüentada há anos por soul surfers gringos, que merecem todo o respeito e podem ser excelente fontes de informação na busca das ondas.

Confira algumas fotos:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: