Mineiro despacha Bacalso

FONTE: Waves

Por Redação Waves em 10/12/2008 22:27

Andy Irons descola 9.87 para vencer Dean Morrison nos instantes finais em Pipeline, Hawaii. Foto: ASP Rowland / Covered Images.

Uma bela atuação marcou a volta de Adriano de Souza às competições. Nesta quarta-feira, o guarujaense surfou um ótimo canudo para eliminar o havaiano Kekoa Bacalso, novo integrante da elite mundial, na terceira fase do Billabong Pipeline Masters.

Em ondas de até 2,5 metros nas maiores séries, Mineiro completou dois tubos para o Backdoor e totalizou 13.83 pontos na vitória sobre Kekoa, autor de 12.16.

O brasileiro volta a entrar em ação no quarto round, contra o australiano Adrian Buchan.

Adriano ainda não está 100% recuperado da torção no tornozelo sofrida durante o WQS no Arpoador e surfou com uma proteção no pé contra Bacalso.

Kelly Slater faz a mala do local Ezra Sitt. Foto: ASP Kirstin / Covered Images.

Quem também reapareceu no World Tour em grande estilo foi o havaiano Andy Irons. Afastado das provas alegando problemas psicológicos, Irons venceu o australiano Dean Morrison nos instantes finais ao arrancar 9.87 dos juízes.
Nesta quarta, o australiano Joel Parkinson estabeleceu um novo recorde na última etapa do World Tour ao registrar duas notas 10 na bateria, disputada em ondas de até 2,5 metros.
Totalmente em sintonia com os tubos do Backdoor, Parko venceu um belo duelo contra o jovem havaiano Dusty Payne, que vinha liderando a Tríplice Coroa Havaiana.

Depois de obter 8.67 e 10, Parko viu o adversário reagir com 9.43. Mas o dia era mesmo do australiano, que levou a platéia ao delírio de passear por dentro de uma boa direita e arrancar outra nota 10 dos juízes.

O nove vezes campeão do mundo Kelly Slater também fez uma bela estréia. Com 8.17 e 8.67, Slater não teve trabalho algum para deter o local Ezra Sitt, autor de apenas 1.23 e 6.67. O norte-americano ainda ampliou vantagem no fim da bateria ao trocar sua menor nota por 9.10.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: